Filho interditado judicialmente esfaqueia o pai durante discussão em Gália
Um aposentado de 57 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio praticada pelo próprio filho, em Gália, na noite desta terça-feira (26). O crime aconteceu por volta das 20h, na casa da família.
O autor de 29 anos, que sofre de esquizofrenia e é interditado judicialmente, desferiu um golpe de faca no pai após uma discussão familiar. O homem foi socorrido ao Hospital São Vicente e, devido à gravidade do ferimento no tórax, transferido para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília.
Segundo testemunhas, o jovem teria chegado alterado da casa de uma vizinha e se recusado a tomar a medicação. Após agredir o pai com um soco, ele se apossou de uma faca de cozinha com cabo preto. O objeto foi retirado. Em seguida, ele pegou outra faca, com cabo vermelho, e atingiu o pai no peito.
A vítima saiu correndo para a rua em busca de socorro. A Polícia Militar localizou o agressor ainda no imóvel. Ele confessou o crime e apresentou as duas facas utilizadas, que foram apreendidas.
Apesar da gravidade do caso, o rapaz se apresentou calmo e a polícia avaliou não haver necessidade de uso de algemas durante a prisão.
O delegado optou pela prisão em flagrante. O autor deve responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele permanece sob custódia e deve passar por audiência.
A vítima segue internada e o caso pode ter análise judicial específica – em etapa seguinte – em função da condição de saúde mental do rapaz.