Filho dá golpe de facão no irmão para defender a mãe de violência doméstica
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (21) depois levar um golpe de facão e passar por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. Ele descumpriu medida protetiva, tentou atacar a própria mãe idosa e foi contido pelo irmão.
A situação ocorreu na casa da mulher, localizada na rua Guarantã, Jardim dos Eucaliptos. A idosa de 68 anos teve a casa invadida pelo filho, que estava morando em Bauru. Ele teria danificado o portão de entrada e proferido ameaças de morte contra a mulher.
O irmão, de 33 anos, teria tentado convencer o autor a deixar o local, mas ele se recusou e persistiu na violência. O rapaz então pegou o facão para defender a aposentada. O golpe de faca atingiu o braço direito do agressor.
Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o encaminharam à UPA de Garça, onde ele foi atendido e liberado sob escolta policial. O homem foi levado ao Plantão Policial de Marília para da ocorrência e autuado em flagrante.
A medida protetiva contra ele já estava vigente. O homem vai responder pelos crimes de ameaça, dano e violência doméstica. O delegado responsável entendeu que a ação do irmão teve, como objetivo, conter a agressão, não sendo classificada como crime.