MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
seg. 19 out. 2015

Filha de jurada no MasterChef lava louça aos 4 anos

por Amanda Brandão

116-cozinha-de-jurada-de-masterchef-e-cheia-de-mimos-e-lembrancas-de-viagem-01-545x600

O “MasterChef Júnior” estreia no Brasil nesta terça-feira (20) e conta com apresentação de Ana Paula Padrão, juri formado pelos chefs de cozinha Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, 20 competidores e participação especial de Jiang Pu, ex-participante do reality.

A versão da competição culinária para crianças trouxe uma série de discussões em relação à presença dos pequenos na cozinha. O manuseio de faca, eletrodomésticos e a proximidade com o fogo são práticas consideradas perigosas, mas a equipe do programa garante: essa visão é equivocada.

Exemplo disso são os chefs Erick Jacquin e Paola Carosella, que começaram a cozinhar logo cedo; ele, com 5 anos, e ela, com 4, quando ajudavam as avós a plantar, colher, matar animais e prepará-los.

“Cozinhar é uma diversão e, assim como qualquer outra brincadeira, existem riscos, mas, se a criança se machuca uma vez, ela aprende que aquilo é perigoso e não faz nunca mais”, garante Jiang Pu, que também foi criada dentro da cozinha ajudando a mãe e preparava as próprias refeições.
“Incentivo minha filha a cozinhar desde que ela conseguiu sentar no banquinho e ficar na altura da bancada. Ela gosta muito, mas também gosta de colocar a mesa, tirar a mesa, lavar a louça. Uma coisa que me preocupa é que criança não é de cristal, que nada pode acontecer. Quando os pais pensam assim, ela acaba não podendo fazer coisas que deve. Ela pode assistir à Peppa Pig, mas não pode cozinhar. O engraçado é que, quando a criança tem dez anos, reclamam que ela não arruma a cama, mas como ela vai saber que tem que fazer se não era permitido antes? Não se pode pedir para um adolescente fazer tudo que você não o deixou fazer quando criança. Eles têm que aprender desde cedo que as coisas não se fazem sozinhas e que eles têm que fazer para que o mundo aconteça”, explica Paola.

Fonte: IG

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 2
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 3
    Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

DEMOGRAFIA MÉDICA
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantesRegião de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividadesSuper Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
ADMINISTRAÇÃO
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal soltoVinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
MEMÓRIA
Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em MaríliaMorre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília

Últimas notícias

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie