Filha acusa pai de abuso dentro de ônibus em Marília
Um homem de 32 anos foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília durante a manhã desta quinta-feira (17), por supostamente abusar sexualmente de sua própria filha, uma adolescente de 14 anos.
O ato teria acontecido dentro de um ônibus da linha Tupi Paulista/Campinas. Pai e filha teriam embarcado em Rinópolis (123 quilômetros de Marília).
Ao Marília Notícia, o motorista Ricardo da Costa disse que foi abordado pela garota que chorava e estava bastante alterada próximo ao distrito de Padre Nóbrega.
Ele parou o ônibus poucos quilômetros após, na base da Polícia Rodoviária de Marília, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
No local foi acionada a Polícia Militar e o Conselho tutelar. De acordo com Costa, a garota estava com sua mãe ao telefone e dizia que seu pai, que estava na poltrona ao lado, tinha tentado abusar dela.
“A mãe da menina disse para eu deixá-la na beira da estrada, mas eu não poderia fazer isso. Não é minha política, nem a da empresa”, falou o motorista.
De acordo com populares houve gritaria no ônibus e bastante confusão. Parte dos passageiros ficou revoltada e alguns disseram ao MN que queriam bater no acusado.
O pai, segundo relato da passageira Neuza Pereira, que viajava entre Tupã e Americana no mesmo ônibus, teria dito: “Deixa ela [a filha] aí na pista, ela é rodada mesmo”.
A Polícia Militar apreendeu a bagagem dos envolvidos, ouviu o motorista e outros passageiros e encaminhou pai e filha para a CPJ, onde o delegado responsável ouvirá as partes.
O MN acompanha o caso. Mais detalhes sobre o desenrolar a qualquer momento.