Festa do Peão de Pompeia terá Bruno & Marrone e mais atrações
Pompeia promove este mês o retorno da Festa do Peão depois de dois anos. O evento havia sido suspenso em decorrência da pandemia de Covid-19.
Tradicional na cidade, a 32ª edição será realizada de 15 a 18 de setembro. A festa é totalmente gratuita e fiel à tradição do ‘rodeio raiz’.
No palco de shows, a dupla Bruno & Marrone, ícone da música brasileira, foi a escolhida para fazer o recinto ferver e dar início à Festa do Peão de forma arrebatadora, no dia 15 de setembro, com desfile de sucessos para todo mundo cantar junto.
Com 18 álbuns e seis DVDs, Bruno & Marrone venderam mais de dez milhões de discos, se mantendo no topo das paradas há mais de duas décadas. O último projeto intitulado Exatamente Agora (2021) mantém a dupla no topo e segue estourado em todas as plataformas.
Em Pompeia, a promessa é de muita emoção ao som de hits como Choram as Rosas, Te amar foi ilusão, Por um Minuto, além de novidades como Propriedade, Último Beijo, Desbloqueia e Não Recomendo.
A atração da segunda noite do evento fica por conta dos sertanejos João Bosco & Vinícius, que emplacaram aproximadamente 35 hits nos últimos 15 anos e ficaram na lista dos 15 artistas mais tocados nas rádios da última década e também alcançaram números expressivos no digital.
Em setembro de 2021, a dupla gravou o DVD “+Positivo+”, projeto de releituras com participações especiais em todas as faixas.
No dia 17, quatro gigantes se reúnem para celebrar a música sertaneja em Pompeia. Edson & Hudson e Gian & Giovani estão juntos no projeto Boate Azul Ao Vivo, que trará o melhor do repertório dos sertanejos e mais um compilado de grandes sucessos para a cidade.
A expectativa é de mais de três horas de show e alguns sucessos que não ficarão de fora são: Nem Dormindo Consigo Te Esquecer, Porta Retrato, Olha Amor, Azul e aquela que inspira o nome do álbum “Boate Azul”.
Os quatro artistas farão poucas apresentações com o projeto pelo Brasil e Pompeia será uma das privilegiadas em recebê-los no dia do aniversário da cidade.
O show de encerramento, no domingo (18), fica por conta do grupo Roupa Nova. Mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela, é assim que a banda segue em 2022 com números que impressionam e shows cada vez mais lotados.
Uma trajetória aplaudida de pé por quem conhece a história da única banda com quatro décadas de estrada e a mesma formação, desde o início, em atividade no Brasil.
Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova atrai para suas apresentações um público dos mais diversos. São gerações que atravessaram as mudanças na música e seguem fiéis em cada palco que pisam Cleberson Horsth, Ricardo Feghali, Kiko, Nando, Paulinho (in memorian), Serginho Herval e Fábio Nestares, que chegou para somar e se tornou o sétimo integrante.
Quando o assunto é trilha de novela, Roupa Nova é recordista, são responsáveis por tocar o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Nas canções mais famosas estão “Whisky a Go-Go”, “Dona”, “Volta pra Mim”, “Anjo”, “Seguindo no Trem Azul”, “A Viagem”, “Coração Pirata”, entre muitas outras.