Compartilhando sonhos com Marília e região
Ter a possibilidade de trabalhar e conviver com o meu pai e reitor da Unimar, diariamente, é um grande privilégio, pois, ao lado de todas as suas qualidades, ele tem uma que me parece imprescindível: a capacidade de sonhar!
Foi dessa forma que nasceu o Hospital Oncológico da Unimar, pois tudo começou com um sonho do nosso magnífico reitor, que, após se submeter a um tratamento oncológico exitoso em São Paulo, por orientação dos médicos do Hospital Beneficente, defendeu insistentemente que queria disponibilizar para toda a comunidade de Marília e região o mesmo atendimento de ponta que recebeu.
As obras começaram há mais de quatro anos e o número de obstáculos que surgiram no trajeto traziam a sensação de que a realização do sonho se tornaria impossível.
A desvalorização do real frente ao dólar fez com que o custo dos equipamentos subisse de forma exponencial e a pandemia resultou em grande escassez de material de construção, tornando a construção do Hospital Oncológico da Unimar um desafio ainda maior.
Mas acostumado a superar desafios e a concretizar sonhos, o reitor continuou sua caminhada ao lado da família e de um grupo extremamente capacitado, chegando, no último dia 02 de agosto, a um importante ponto que, para nós, seria de chegada: a inauguração do Hospital Oncológico da Unimar.
Ver a alegria estampada no rosto do reitor e de todos que participaram da inauguração trouxe uma esperança renovada para todos.
Mas, para ele, a inauguração do Hospital Oncológico não foi um ponto de chegada, mas sim um ponto de partida. Mal concluiu parte de seu sonho, compartilhado com todos nós, o reitor voltou a externar os seus anseios e convidar-nos a, com ele, concretizá-los: o desafio agora é entregar para Marília e região o primeiro PET-Scan e equipamentos de radioterapia de última geração, encontrados apenas nos grandes centros médicos do mundo.
Pode parecer muito, mas o reitor não está satisfeito. Já avisou que pretende edificar mais duas torres no complexo hospitalar da Unimar, a fim de chegar a 1000 leitos, mantendo a atual situação na qual a imensa maioria dos leitos é oferecida no Sistema Único de Saúde (SUS).
O reitor costuma dizer que dorme pouco e sonha muito. Mas, o mais importante é que, além de sonhar muito, ele nos convida a sonhar com ele e, juntos, concretizar tais sonhos.
Com isso, a cada dia o ecossistema da Unimar aumenta, englobando novos serviços, todos eles disponibilizados à população de Marília e região.
Que venham novos sonhos e novas realizações!