Feriado marca mais um dia de protesto em frente ao TG
O feriado desta terça-feira (15) – data em que o país celebra a Proclamação da República – também marcou mais um dia de manifestações em frente ao Tiro de Guerra (TG) de Marília.
A praça em frente ao TG local permanece ocupada desde o dia 2 de novembro por manifestantes contrários ao resultado do 2º turno das eleições presidenciais – encerrado no dia 30 de outubro. O pleito deste ano terminou com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente eleito para o próximo mandato.
Ontem, os apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) – que concorreu contra Lula – ganharam o apoio de alguns motoristas, que passaram buzinando pelo local.
Quatro banheiros químicos foram instalados para melhor acomodação dos manifestantes. No local, também foi montada uma espécie de acampamento, com barracas. A população tem contribuído com comidas e bebidas (bebidas alcoólicas não são permitidas).
Bandeiras do Brasil e camisetas da Seleção têm sido vendidas para os interessados. Os protestantes pedem o apoio das Forças Armadas contra o futuro governo e a liberação do código fonte das urnas.
PT
A manifestação do Partido dos Trabalhadores (PT) em apoio à democracia, que estava prevista para esta terça-feira (15), não aconteceu.
Segundo Juvenal Penteado, suplente de deputado federal pelo partido em Marília, o ato foi transferido para o próximo sábado (19), em frente à Galeria Atenas.