Feirantes protestam contra mudança de local da feira
Feirantes fizeram um protesto na tarde de ontem (23) na Prefeitura de Marília, contra a decisão do prefeito Vinicius Camarinha de mudar a feira de domingo de local.
A feira livre realizada todos os domingos pela manhã na Avenida Tancredo Neves, vai passar para a a Avenida Sampaio Vidal, após a rotatória de entroncamento com a rua 4 de abril, em direção à Avenida Castro Alves, com a utilização também da Avenida das Indústrias e da rua Piratininga, até o cruzamento com a rua São Luiz.
“O local atual está muito apertado. Além disso, há possibilidade de instalação de novas barracas, com a implantação de uma infraestrutura. A proposta foi avaliada pelas secretarias da Agricultura e Planejamento Urbano. Ficou decidido que a mudança irá vigorar a partir do dia 26 de abril”, justificou Camarinha.
A mudança também abre espaço para os fieis da Igreja Universal, que recentemente mudou para o endereço. Havia um conflito de interesses claro no local durante a manhã de domingo.
Ao contrário do que disse a assessoria de imprensa da administração municipal, os feirantes parecem não ter aprovado a ideia. O grupo primeiramente se reuniu com vereadores para fazer a reclamação (foto acima) e depois seguiu para a prefeitura para tentar uma conversa com o prefeito, mas ele não estava na cidade.
Hugo Claro, chefe de gabinete da Prefeitura, recebeu os manifestantes e prometeu uma reunião com Camarinha nesta sexta-feira (24).
.