Feira Livre é sucesso de público em Pompeia
A Feira Livre de Domingo – idealizada pela Secretaria Municipal da Juventude e organizada pela Prefeitura de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília), em parceria com cerca de 50 feirantes – teve a primeira edição no último domingo (5).
O objetivo é proporcionar nova opção de lazer, compras e mais oportunidades para comerciantes e autônomos que desejam ter uma renda extra. O evento foi um sucesso, com cerca de 350 visitantes.
A exposição foi além do tradicional pastel com caldo de cana. Nas bancas foram ofertados diversos tipos de produtos e serviços, como “quick massage”, uma técnica oriental que diminui o estresse causado pelo cotidiano, além de antiguidades, artesanatos, doces, bonés personalizados, pastel, caldo de cana, hortifrúti e outros.
FEIRA LIVRE
Já são mais de 70 inscritos no projeto da Secretaria da Juventude. Cerca de 50 feirantes estiveram presentes na primeira edição deste domingo. O tempo com céu limpo e sol ameno foi propício para as vendas. O entusiasmo tomou conta dos feirantes. Foi o caso da vendedora de antiguidades Francisca Santos que exaltou a ideia da feira livre em Pompeia.
“Minha exposição de relíquias e antiguidades suscitou muitas histórias boas e agradáveis, despertou em algumas pessoas histórias familiares, muita nostalgia. O ferro de passar roupa, o torrador de café antigo da roça… A história foi longa, a feira não é só para vender e sim um encontro de amigos, passeio com as crianças. Fiquei emocionada como as crianças que gostam de pedras de cristais, vendi bastante e estou extremamente feliz de ver os reencontros. A Prefeitura está de parabéns”, elogiou Francisca.
Já para o feirante Robson Gimenes, fazer parte da Feira Livre é um incentivo para quem está começando, pois fortalece os produtores da cidade. “Só tenho que agradecer a todos envolvidos, a feira foi um sucesso e deu combustível para o próximo domingo. Muito bacana incentivar quem está começando agora.”
BALANÇO
De acordo com o secretário da Juventude da Prefeitura Municipal, Maicon Reis, o balanço do primeiro domingo foi positivo. Todos os feirantes saíram contentes com o resultado e a expectativa é fortalecer ainda mais a iniciativa.
“Primeiro balanço da feira livre foi muito positivo. Tivemos muitas pessoas da comunidade presentes, prestigiando e comprando os produtos. Domingo não tínhamos nenhuma opção de lazer, opção de gastronomia ou mesmo de comprar frutas e legumes. O retorno que tivemos dos feirantes foi muito positivo. Vários relataram que às 10h30 da manhã já não tinham mais mercadoria, um verdadeiro aprendizado para o próximo domingo. Estamos à disposição para quem ainda não se inscreveu e deseja participar da feira, é só entrar em contato com a Secretaria da Juventude para realizar o cadastro”, explicou.
PÚBLICO
A moradora Ana Maria Cayres prestigiou a Feira Livre e destacou que a iniciativa atrai inclusive moradores de cidades vizinhas.
“A ideia foi sensacional, os organizadores estão de parabéns. Pude observar as pessoas vendendo os seus produtos e notei que as vendas estavam indo muito bem. Aproveitar o espaço que normalmente é utilizado somente no mês de setembro foi surpreendente e muito gratificante para nós munícipes”, finalizou.
A feira ocorrerá todos os domingos, no Recinto Mario Zaparolli, a partir das 8h.