Feira de agricultores leva qualidade para mesa de famílias na zona Oeste
Agricultores e produtores de Marília e região realizaram durante a tarde do último sábado (14) mais uma edição da “Feira Popular de Luta Contra os Agrotóxicos”, na praça do Jardim Cavallari, zona oeste da cidade.
Foi a terceira edição do evento que, aos poucos, contribui para revitalização da praça, adotada como um espaço de lazer pelas famílias da região.
Conforme um dos organizadores, o agricultor Ângelo Diogo Mazin, um dos objetivos é levar alimentos seguros e sem agrotóxicos para as mesas dos consumidores.
“É preciso estar atento a produções com altos índices de utilização de agrotóxicos. Estamos reunindo agricultores que mantém produções orgânicas para garantir a qualidade dos alimentos fornecidos na feira”, explica.
Além dos alimentos orgânicos disponibilizados, a feira também contou com palestras sobre apicultura e o cultivo de mel caseiro e um show com a cantora Selmy Menezes.
Segundo Ângelo Mazin, a proposta é que a feira seja incluída na rotina dos moradores da região. “Estamos trabalhando para a feira crescer, aumentando a variedade de alimentos saudáveis e que seja um evento semanal”, completa.
As próximas edições da “Feira Popular de Luta Contra Os Agrotóxico” estão marcadas para 18 de agosto e 14 de setembro na praça do Jardim Cavallari.