Favorito na eleição, Vinicius terá a maior frente partidária na disputa
Com uma coligação que reúne o maior número de partidos em Marília, o deputado estadual Vinicius Camarinha, pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB, vem consolidando seu grupo político como o favorito para vencer as próximas eleições municipais.
A única pesquisa eleitoral registrada até agora confirma essa liderança, com Vinicius aparecendo à frente com quase 50% das intenções de voto.
O ex-prefeito terá o apoio de oito partidos, com dezenas de candidatos a vereador trabalhando a favor de sua eleição. Além da federação PSDB/Cidadania, compõe sua base o PP, MDB, Podemos, Avante, Solidariedade, e agora o PSD.
O vereador mais votado nas últimas eleições, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, do PP, será o vice-prefeito na chapa de Vinicius.
Para efeito de comparação, o candidato Garcia da Hadassa irá disputar a eleição em chapa pura, apenas com o apoio de seu partido, o Novo.
Ricardinho Mustafá (PL), indicado do prefeito Daniel Alonso (PL), contará com o apoio do PL, DC e Mobiliza. PSB e PRD ainda negociam alinhamento com o grupo da situação. Eduardo Nascimento terá o Republicanos e União Brasil. Nayara contará com o Psol, PT, PV, PC do B. Já João Pinheito vai para a disputa com a aliança entre PRTB, PDT e Agir.
Com a adesão do PSD, último partido a confirmar apoio, a pré-candidatura de Vinicius ganha ainda mais força nos bastidores políticos. Ele enfatizou que todos são bem-vindos em seu projeto de mudança para a cidade.
“Todos que quiserem se unir ao nosso projeto para promover as mudanças necessárias serão bem-vindos. Vamos melhorar o serviço público, inovar em diversas áreas e devolver o orgulho ao mariliense. Marília voltará a ser uma cidade de crescimento e prosperidade, uma cidade em que as pessoas se sintam felizes em viver. Temos uma grande missão pela frente”, declarou.
Sobre as pesquisas que o colocam na liderança, Vinicius expressou gratidão e destacou que sua experiência pública é um dos fatores que levam a população a confiar em sua capacidade de governar.
“Recebo os resultados das pesquisas com muita gratidão à população de Marília, que está convencida de que quer alguém na Prefeitura com experiência e boas relações para buscar recursos para a cidade. As pessoas querem alguém que conheça os problemas do município e em quem possam confiar para liderar com segurança, humildade e gratidão”, afirmou Vinicius.
Em um dos cenários da pesquisa estimulada, divulgada recentemente pelo Instituto Paraná Pesquisas, Vinicius obteve 48,3% das intenções de voto, seguido por Garcia da Hadassa (Novo) com 12,5%, Eduardo Nascimento (Republicanos) com 8,3%,, Ricardinho Mustafá (PL) com 6,9% e João Pinheiro 2,3%. Nayara Mazini, do Psol, que também disputa o Executivo, não foi listada na pesquisa porque ainda não havia decidido sobre concorrer.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!