Fatec Pompeia tem pesquisa publicada em periódico internacional
Um artigo recentemente publicado na revista científica internacional ‘Outlooks on Pest Management’ tem chamado atenção por sua relevância e envolvimento de importantes pesquisadores brasileiros. Intitulado ‘Bioprodutos para Agricultura Tropical: Desafios e Oportunidades’, a pesquisa tem entre os autores o docente da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) de Pompeia ‘Shunji Nishimura’, o professor doutor Hannes Fischer.
A revista, de publicação internacional, é especializada em informações sobre pesquisa e inovação em manejo de pragas. Trata-se de uma importante fonte de informação para pesquisadores e profissionais da área.
O artigo aborda os desafios e oportunidades no desenvolvimento de bioprodutos para a agricultura tropical, apresentando resultados promissores e apontando caminhos para o avanço da pesquisa nessa área. É um importante passo para o desenvolvimento sustentável da agricultura no Brasil e no mundo.
PARCERIA
A pesquisa comunicada no artigo é fruto do Programa para Bioprodutos para Agricultura Tropical (Probat), consórcio de pesquisa e inovação, fruto da parceria entre o Instituto Biológico do Estado de São Paulo, Instituto de Economia Agrícola do Estado de São Paulo, Fatec de Pompeia ‘Shunji Nishimura’, Universidade de Araraquara, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e a Fundação ‘Shunji Nishimura’ de Tecnologia.
A partir do Probat, foi criado na Fatec de Pompeia, em parceria com a Fundação ‘Shunji Nishimura’ de Tecnologia, o Laboratório de Monitoramento e Proteção de Plantas (LMPP), o primeiro de pesquisa e inovação do Centro Paula Souza.
Além de Hannes Fischer, o LMMP é composto por vários professores e alunos da Fatec Pompeia que, por meio de projetos de PD&I com empresas, amplia a capacidade de formação acadêmica e científica da região.
CURSOS
Atualmente, a Fatec Pompeia Shunji Nishimura destaca-se, pois além de oferecer cursos superiores inovadores, como o Tecnólogo em Mecanização em Agricultura de Precisão e o Tecnólogo em Big Data no Agronegócio, mantém uma estrutura científica e de inovação que tem gerado uma série de oportunidades de pesquisa aplicada para seus alunos e professores pesquisadores.
O artigo pode ser adquirido pelo link disponível [clique aqui para acessar].