Fatec Pompeia forma novos tecnólogos em mecanização de precisão e de Big Data
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Pompeia promoveu no último dia 1º a colação de grau da 23ª turma de tecnólogos em Mecanização de Agricultura de Precisão e da 9ª de Big Data no Agronegócio.
Foram formados mais 52 tecnólogos totalizando mais de 900 profissionais, dos quais 90% seguem no mercado de trabalho e em especializações, dentro e fora do Brasil.
A cerimônia ocorreu no ginásio de esportes da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) e foi marcada pela presença da vice-presidente sênior da Plug and Play Tech Center, Jackie Hernandez, patronesse das turmas.
“Parabéns a todos os estudantes. É importante que vocês se esforcem, juntos, por esta comunidade e pelo Brasil, para levar os talentos da América Latina para todo o mundo”, afirmou Hernandez.
Pela manhã, a patronesse participou do tradicional plantio do ipê-branco ao lado dos paraninfos de turmas.
MERCADO DE TRABALHO
Presidente da mesa principal da solenidade da formatura, a diretora da Fatec Pompeia Shunji Nishimura, a professora doutora Marisa Faulin, destacou a rápida transição dos formandos para o mercado de trabalho.
“A maioria já sai direto para diferentes oportunidades”, frisou. “Lembrando que o inglês fluente é muito importante porque temos convênios com instituições na Bélgica, nos Estados Unidos, na Índia e na Armênia.”
O superintendente executivo da FSNT, Elvis Fusco, apontou o diferencial da Fatec Pompeia Shunji Nishimura na formação de novos talentos ao agronegócio. “Temos o apoio de parceiros que colocam tecnologia de ponta à disposição dos alunos. Isso aumenta a competitividade deles no mercado de trabalho.”
O presidente do Conselho Curador da FSNT e do Conselho da Holding UJI, Franklim Shunjiro Nishimura, ressaltou a presença da patronesse na formatura. “É um privilégio tê-la conosco. Ela é extremamente importante no ambiente da inovação mundial.”
Com mais de duas décadas de experiência em aceleração e investimento em startups, fusões e aquisições de negócios, Jackie Hernandez atua no Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos.
A noite foi especialmente marcante para alguns alunos que, além do diploma, foram agraciados até com mais de uma das premiações concedidas pelas empresas parceiras da Fatec Pompeia, por meio de melhoras notas nas disciplinas, uma indicação dos professores e uma indicação pelos próprios colegas de turma.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!