Fase vermelha em Marília deve durar no mínimo uma semana
Deve durar no mínimo uma semana a suspensão de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais na região de Marília.
A fase vermelha do Plano São Paulo entra em vigor nesta segunda-feira (18). A revisão está marcada para a próxima sexta-feira (22).
Segundo o mapa divulgado pelo governo paulista, a fase mais restritiva atinge agora 2% da população do Estado, que vive em Marília e mais 61 municípios que fazem parte do Departamento Regional de Saúde (DRS-IX).
A 18º revisão do Plano São Paulo – que entrou em vigor em julho do ano passado – apontou ocupação de 83,2% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região de Marília.
A cidade, porém, varia entre 90% e 100% de ocupação nos três hospitais instalados: Hospital das Clínicas, Hospital Beneficente Unimar e Santa Casa de Marília. A taxa de utilização de leitos intensivos foi o indicador determinante para o rebaixamento.
Já no critério que observa novos casos, em relação ao número de moradores, a região teve desempenho para a fase laranja do Plano SP. Foram 388,6 novos casos a cada 100 mil habitantes. Foi o sexto pior número entre as 17 regionais.