Fan Fest da Copa América empolga no RJ, mas Brasil frustra
A Conmebol arriscou: Copa América, seleção brasileira em baixa, jogo segunda-feira, 22h, e contra Costa Rica. Porém, mesmo com pontos desfavoráveis, a Fan Fest montada na praia de Copacabana (RJ) empolgou o público e funcionou com seus serviços, deixando a frustração apenas com o desempenho e o empate por 0 a 0 do Brasil na estreia na competição.
A Conmebol baseou-se na experiência positiva que teve na final da Copa Libertadores de 2023. Na ocasião, a entidade e os demais organizadores realizaram uma semana de atrações e ativações que deram certo.
No jogo desta segunda, uma estrutura bem parecida foi montada no que foi batizado oficialmente de “Fan Zone”. No palco gigante, dois telões de alta definição garantiram a visualização da partida com qualidade. O sistema de som funcionou, assim como os serviços de bares e banheiros, em boa quantidade e espaço.
O público teve um comportamento tranquilo e não houve registro de briga. Para acessar o espaço era necessário baixar o ingresso gratuitamente na plataforma de bilhetes online parceira do evento.
O espaço ficou cheio, mas não lotado. A maioria das pessoas conseguiu assistir sentada na areia e havia muitos turistas nacionais e estrangeiros com camisas de clubes.
Com a bola rolando, a frustração tomou conta. A euforia com o gol de Marquinhos foi rapidamente interrompida com a anulação do VAR. Dali em diante, foram só lamentações até o apito final.
“Particularmente, achei o resultado frustrante. Nosso ataque com Vini Júnior e Rodrygo não foi efetivo. Costa Rica é uma seleção fraca e infelizmente empatamos nesta terça-feira (25)”, disse o carioca Rafael Pereira, mais contido que o torcedor Juliano Campos, revoltado com as atuações da seleção e sentindo falta de Neymar: “O resultado eu já esperava. Não estou mais aguentando essa seleção. Faltou o Neymar!”.
XANDE DE PILARES: ‘DORIVAL TEM ESTRELA’
A atração antes do jogo ficou por conta do cantor Xande de Pilares. O sambista cantou algum dos sucessos que já embalaram a seleção, como “Tá Escrito” e “Deixa Acontecer”.
Antes do jogo, o músico flamenguista se mostrava confiante no trabalho de Dorival Júnior. Segundo ele, o treinador tem “estrela”.
Temos que ter paciência. Não é porque o Dorival é meu amigo, não. É porque o Dorival tem estrela. Se ele tem estrela, ele tem um tempo para montar a seleção. Espero que ele tenha isso nessa Copa América.
Espero que ele chegue na Copa do Mundo e continue com a estrela dele brilhando, porque é Deus quem aponta a estrela que tem que brilharXande de Pilares
A Fan Fest da Conmebol continua com sua programação no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (28), no Brasil x Paraguai, a atração será o grupo de samba “Fundo de Quintal”. Já na terça (2), o cantor Toni Garrido comanda a festa. Caso a seleção brasileira avance de fase, o evento continuará.