Famílias ficam desabrigadas após muro e parede de casa desabarem
Uma tempestade que caiu no fim da tarde desta quarta-feira (22) causou prejuízos em vários pontos de Marília. Na zona sul da cidade, no bairro Nova Marília 3, pelo menos cinco casas foram interditadas após a queda de um muro de arrimo. A parede de uma das casas também desabou. As famílias residentes dos imóveis afetados tiveram que deixar o local.
Segundo apurado pelo Marília Notícia, as pessoas desabrigadas foram alocadas em casas de parentes e a Defesa Civil realiza cadastros para solicitar auxílio das secretarias da Assistência Social e Planejamento Urbano, além do Fundo Social.
“Estamos esperando a avaliação dos técnicos e, de acordo com o relatório e condições das famílias, vamos prestar todo atendimento que está ao alcance da Prefeitura”, afirmou o secretário da Assistência Social, Wilson Damasceno, ao MN.
Os muros de arrimo são construções mais fortes, capazes de conter forças como barrancos e equilibrar a pressão de um terreno.
DANOS
A chuva foi rápida, mas veio acompanhada de fortes ventos. O banheiro dos fundos de uma casa no Jardim Virgínia, na zona oeste, foi destelhado. No bairro Alto Cafezal, uma casa também ficou destelhada. Felizmente ninguém ficou ferido.
Quedas de energia foram registradas em todas as regiões da cidade. O apagão fez com que vários semáforos ficassem sem funcionamento, principalmente no centro e zona oeste.
Por conta da falta de sinalização, o trânsito ficou complicado em algumas vias, como a rua Bassan e avenida Tiradentes.
Vários estabelecimentos comerciais, sem energia, fecharam as portas mais cedo pela cidade. Parte do Jardim Cavallari também ficou no escuro neste início da noite.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve o registro de algumas quedas de árvores, mas em nenhum caso houve gravidade.