Família tenta localizar homem desaparecido em Marília
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Sérgio Fernando de Souza, de 34 anos. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e segue pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
O sumiço tem mobilizado buscas, uma vez que a família teria recebido informações de que o homem foi morto e teve o corpo jogado em um buracão na zona Norte.
De acordo com o delegado titular da DIG, Luís Marcelo Sampaio, foram feitas buscas na terça-feira (20) e quarta-feira (21). “A pessoa está desaparecida. Estamos investigando a causa”, afirma ao Marília Notícia.
Consta no Boletim de Ocorrência registrado pela família que Souza é egresso da Penitenciária de Marília há um ano, onde estava preso pelo crime de tráfico de drogas. O desaparecido, segundo os familiares, é dependente químico e alcoólatra.
O relato conta que, na última sexta-feira (16), Souza apareceu em casa apenas para tomar banho e se alimentar. Ele saiu sem dizer para onde ia, vestindo calça preta com detalhes vermelhos e camiseta preta cavada.
Ocorre que uma pessoa teria ligado no celular de um familiar, dizendo que Souza tinha apanhado em um ponto de venda de drogas, levado várias facadas e dois tiros. Depois disso teria sido jogado no buracão do Jardim Primavera, próximo à rua Américo Capelozza.
A informação chegou para a família na segunda-feira (19) à noite, mas o fato teria ocorrido na madrugada de domingo para segunda, de acordo com o denunciante.
“A gente fez o Boletim, o bombeiro foi até o local só no primeiro dia e diz que não podia fazer mais nada. Porque o serviço deles (sic) não era procurar e sim tirar o corpo de lá. Que a gente teria que pelo menos saber mais ou menos o lugar que foi jogado o corpo para eles [bombeiros] poderem tirar. Que o serviço deles não era investigação”, conta a mãe de Sérgio, Maria Regina de Souza, ao Marília Notícia.
“Foi aí que eu resolvi pedir socorro. Porque meu marido e meu filho estão dias e noites dentro do buracão procurando. Como o lugar é imenso, não tem como duas pessoas procurarem. Eu vejo as pessoas colocando que estão se mobilizando, ajudando, mas até agora eu não vi ninguém”, desabafa a mãe.
Regina colocou diversos pedidos de ajuda nas redes sociais. “Coração de uma mãe em desespero. Mataram meu filho e jogaram o corpo no buracão. Me ajuda a encontrar o corpo dele, pois o lugar é imenso. Os bombeiros fizeram a busca, mas não encontraram, então pediram pra (sic) quando nós soubermos onde está o corpo pra (sic) acionar que eles viriam novamente pra (sic) tirar o corpo”, escreveu em uma das publicações.
Ao MN, o Corpo de Bombeiros informou que na terça-feira (20) “através do 193 recebeu uma ligação informando que tinha um rapaz desaparecido na cidade de Marilia, no bairro Santa Antonieta. As equipes realizaram as buscas por diversos locais nas proximidades a pé e desceram com cordas em uma das paredes do vale (e nada foi encontrado). Em conversas com os moradores para mais, muitas informações desencontradas. Ocorrência deixou de ser de responsabilidade do Corpo de Bombeiros e passou a ter caráter investigativo. Policiamento permaneceu no local e o solicitante foi orientado a registrar ocorrência na Polícia Civil, para dar início às investigações”.