Família Mesquita Serva recebe homenagem na Câmara de Marília
O reitor Márcio Mesquita Serva, da Universidade de Marília (Unimar), sua esposa a vice-reitora Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva e filhas Márcia Mesquita Serva Reis e Fernanda Mesquita foram homenageados pela Câmara de Marília na noite desta sexta-feira (7).
Márcio recebeu a medalha de mérito cívico ‘Marília de Dirceu’ enquanto as mulheres foram reconhecidas Cidadãs Beneméritas, o mais elevado título honorífico concedido pelo Poder Legislativo às pessoas naturais de Marília.
Márcio e Regina agradeceram a honraria e demonstraram emoção ao assistirem aos vídeos em homenagem aos familiares. “É um momento muito especial”, disseram ao Marília Notícia.
Mas as filhas Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente do Hospital Beneficente Universitário (HBU) da Unimar, e a pró-reitora de ação social da instituição de ensino, Fernanda Mesquita, foram quem utilizaram os microfones logo após receberem os títulos.
Márcia disse que recebeu a homenagem com muito carinho e disse que na verdade o mérito não é dela, mas de 800 funcionários que trabalham com a família e arrancou aplausos do público que lotou a Casa de Leis.
“São pessoas que trabalham com muito amor mesmo pela população de Marília”, disse. “A gente faz por amor. Fazer o bem faz bem, essa é minha mensagem, obrigado”, completou emocionada.
Já Fernanda agradeceu aos vereadores, amigos, funcionários e familiares pelo título e presença na Câmara. Ela também reforçou as palavras de sua irmã. “Realmente esse título tem que ser divido, porque sozinho a gente não faz nada”.
“Mas além de vocês que constroem o nosso dia-a-dia, quero homenagear meus pais”, disse Fernanda arrancado mais uma das várias salvas de palmas do público. “Meu pai nosso herói, minha mãe nossa heroína, batalharam juntos, lado a lado”.
Homenageados
A homenagem para a vice-reitora Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva é de autoria do vereador Evandro Galete (PODE). Regina casou-se em 1976 com o reitor Márcio Mesquita Serva, com quem teve as filhas Márcia e Fernanda.
Juntos trabalharam na construção da atual Universidade de Marília, a Unimar. Formada em Letras e Pedagogia, a homenageada cursou mestrado em Comunicação e Semiótica na Pontifícia Universidade Católica (PUC).
A indicação do reitor Márcio Mesquita Serva para a medalha ‘Marília de Dirceu’ consistiu em projeto de decreto legislativo de autoria do vereador João do Bar (PHS).
O reitor é formado em Economia e concluiu pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde a década de 1960 se dedica à Educação e ao Ensino Superior. A Unimar conta com mais de 100 mil egressos. Atualmente o campus possui mais de seis mil acadêmicos.
O título de Cidadã Benemérita para Márcia é de autoria do presidente do Poder Legislativo, Delegado Damasceno (PSDB. Ela há quase duas décadas trabalha na área da saúde.
Formada em Administração de Empresas pela Unimar, possui especializações na área de administração hospitalar. Além da superintendência do HBU, é presidente da Associação Beneficente Hospital Universitário
A vereadora Professora Daniela (PR) é autora do projeto que deu origem ao decreto conferindo a Fernanda Mesquita Serva o título de Cidadã Benemérita.
Graduada em Direito pela Unimar, Fernanda Mesquita Serva tem mestrado em Direito e atualmente cursa doutorado em Educação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista).
Atua na gestão educacional, de equipe, planejamento e acompanhamento de atividades administrativas e acadêmicas da instituição de ensino superior.