Família lança ação para tentar pagar dívida com enterro
A família do pequeno Enzo Gabriel dos Santos Borges, que faleceu no último domingo (11), aos seis anos de idade, criou uma vaquinha on-line com o objetivo de repor os gastos com o enterro.
Enzo, que era portador de hidrocefalia e epilepsia, morreu por suposta negligência médica. A mãe registrou boletim de ocorrência contra o Hospital Materno Infantil (HMI) porque teria buscado socorro em três ocasiões antes de o menino falecer.
“Nós conseguimos o velório e o enterro pela Assistência Social, mas ele teria que ser levado para Rosália e a família mora na Vila Coimbra. Ela (Karen, a mãe) queria que estivesse perto dela. Foi comprado um terreno no Cemitério da Saudade”, conta a prima de Karen, Jane Ribeiro Gomes.
Como o único bem que possuía era a motocicleta que o pai de Enzo utilizava para trabalhar como entregador, no desespero, a família colocou o veículo à venda. O comprador ficou sensibilizado com a situação e decidiu emprestar o dinheiro.
Agora, o jeito foi recorrer à vaquinha on-line para tentar pagar a dívida. O objetivo é tentar arrecadar R$ 7 mil. Até o momento, 74 pessoas contribuíram com pouco mais de R$ 2,7 mil. O interessado em ajudar pode acessar a página clique aqui.
Em nota, a assessoria do HMI informa que a equipe do hospital se solidariza com a dor da família e que todos os detalhes do atendimento serão apresentados em momento oportuno.