Família entra no 10º dia de buscas por desaparecido

Nelson Alberto de Souza, de 59 anos, apresentou sintomas de desorientação, após uma crise convulsiva (Foto: Arquivo Pessoal)
Completaram dez dias as buscas pelo desempregado Nelson Alberto de Souza, de 59 anos. No dia 14 de junho ele saiu pela manhã – aparentemente para uma caminhada – e desapareceu. O caso é acompanhado pela Polícia Civil da região. Inúmeras pistas surgiram, mas sempre “alarme falso”.
A irmã, Silvana de Souza Santos, conta que os familiares já estiveram em hospitais, locais de assistência social e delegacias em Marília e cidades das imediações. Até no necrotério já foram fazer reconhecimento do corpo de um homem morto por atropelamento.
Nelson mora no bairro Palmital, em Marília, e estava sem trabalho. Nos últimos meses, era o cuidador do pai e recebia a ajuda dos familiares. Há cerca de 30 dias, ele sofreu uma convulsão. Desde então, teria apresentado sintomas de desorientação.
“Depois que ele sofreu essa convulsão, a gente ficou mais atento e pediu para ele não sair, porque ele não estava mais se lembrando das coisas. Mas ele acabou saindo. Pela notícia que chegou até nós, meu irmão estava apenas com uma sacola [em mãos]”, diz Silvana.
Nelson vestia calça jeans, tênis, uma camisa polo jeans e uma blusa de moletom na cor marrom. As irmãs temem que ele tenha se afastado da cidade e não esteja conseguindo voltar ou receber ajuda, por desorientação.