MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 06 out. 2017

Famema se reúne com Rotary e Lions para apresentar plano

por Amanda Brandão

Diretores da Famema se reúnem com representantes do Rotary e Lions. (Foto: Divulgação)

A diretoria da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) promoveu esta semana, no prédio do Carmelo, reunião com representantes dos clubes de serviço, Rotary e Lions.

O objetivo do encontro foi apresentar aos participantes a atual situação da Famema e demonstrar perspectivas de reestruturação organizacional da Instituição. Todos os clubes de serviço de Marília estiveram representados na reunião, que contou também com integrantes de Vera Cruz e de Garça.

O Diretor Geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, fez a abertura do encontro. “É uma satisfação recebê-los na nossa Instituição. Queremos mostrar para vocês o que é a Famema. A ideia desse encontro é uma conversa informal. Queremos contar com vocês para nos apoiar na revitalização da Famema”.

Na sequência, o Vice-Diretor da Famema, Dr. José Augusto Sgarbi, fez uma apresentação sobre a Instituição. “Já estamos em conversação com as lideranças políticas e empresariais com foco na reestruturação da Famema. Através dos clubes de serviço queremos também manter esse diálogo com a sociedade. A Famema é a maior instituição pública de Marília. Nossa proposta é para que possamos interagir mais e que iniciemos novas parcerias”.

Pela Famema, também participaram da reunião, o Diretor Administrativo, Dr. Luís Carlos de Paula e Silva, o assistente da Diretoria Administrativa, Dr. Pedro Marco Karan Barbosa, a Superintendente do HCFAMEMA, Profª Paloma Aparecida Libanio Nunes e Coordenadora do Núcleo de Apoio à Comunidade, Sônia Custódio.

O representante do Rotary Club de Marília, Oswaldo Segamarchi Filho, propôs parcerias entre os clubes de serviço e a Famema. “Vamos montar grupos de trabalho e mostrar ao usuário o que é a Instituição”. Maura Amábile Betti de Queiroz, do Rotary Club Marília Pioneiro, sugeriu a união dos clubes para apoiar as ações da Famema. “Neste encontro estamos iniciando esta parceria, estamos plantando a semente. Se unirmos os clubes de Marília, Vera Cruz, Garça e Pompeia, teremos mais força. Queremos auxiliar nas necessidades da Instituição”. O rotariano João Carlos Mathias do Rotary Club 4 de Abril, defendeu o engajamento dos clubes nas propostas da Famema. “Iniciamos pelos clubes de serviço e ampliamos com o apoio da sociedade”.

Docente da Famema e coordenador do polo de Marília da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), o Dr. Ricardo Shoiti Komatsu, do Lions Clube Marília Nova Geração, propôs apresentar à Fundação Internacional de Lions Clube projeto de saúde através da necessidade da Famema. “Uma das vertentes da Fundação Internacional é para a área da saúde. Podemos apresentar um projeto com a necessidade da Instituição para adquirir determinado equipamento e poderemos receber subsídios para esse fim. Além dos clubes de serviço, acredito ser o momento de ampliarmos a cultura de apoio da comunidade para a Instituição”.

No final do encontro, os representantes dos clubes de serviço propuseram que os diretores da Famema possam participar de reuniões de cada clube para apresentar mais informações sobre a Instituição. Também que rotarianos e leoninos serão multiplicadores de informações sobre a Famema.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie