Famema registra área para construção do campus universitário
A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) registrou nesta semana a área cedida pela União para a construção do campus universitário da instituição. O registro foi feito no 1º Cartório de Registro de Imóveis e Anexos da cidade.
No final de maio deste ano, a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, órgão do Ministério da Economia, outorgou à Famema a cessão de uso gratuito da área com mais de 12 mil metros quadrados, localizada na avenida Tiradentes.
O processo de cessão de uso gratuito do terreno à Famema avaliou outras etapas como certidão de matrícula, questões jurídicas, ambientais e administrativas, comprovando que a destinação do imóvel atende ao interesse público e social, para atendimento à demanda institucional referente ao ensino, pesquisa e extensão.
O diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, comemora a nova conquista. “É mais uma etapa desta importante conquista para a Famema. Estamos concluindo todos os trâmites burocráticos para podermos avançar na concretização da obra. Com empenho de toda a comunidade e o apoio nas esferas políticas municipal, estadual e federal. Finalmente, a Famema vai realizar o sonho de construir seu campus universitário.”
A área com 12.934 metros quadrados localizada na avenida Tiradentes – bairro Fragata B – vai receber o projeto arquitetônico que contempla prédios acadêmicos da graduação e da pós-graduação, biblioteca, laboratórios, anfiteatros, ambulatórios didáticos, restaurante universitário, administração e estacionamento.