MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 30 nov. 2019

Famema e Lucy Montoro realizam Corrida e Caminhada Inclusiva

por Amanda Brandão

A Famema (Faculdade de Medicina de Marília), o HCFAMEMA e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília realizarão no próximo domingo, dia 1º de dezembro, a partir das 8h00, a 2ª Corrida Inclusiva e a 4ª Caminhada Inclusiva, com concentração na Avenida das Esmeraldas, próximo ao Colégio Criativo.

O evento, que tem a organização da MLF Assessoria Esportiva, é alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, encerra a programação do Novembro Azul da Famema e possibilita a inclusão da população nas atividades sociais e comunitárias através da iniciativa do NUAC – Núcleo de Apoio à Comunidade da Famema e HCFAMEMA, que este ano ampliou para outras entidades que trabalham com a causa das mulheres, dos negros e das crianças.

As novidades para este ano são a Pedalada Inclusiva e a Corrida Kids Inclusiva. A Corrida Inclusiva terá percursos de 5km e 10km, a Caminhada Inclusiva de 3km e a Pedalada Inclusiva percurso de 10km.

Pacientes com lesão medular, amputação e má formação dos membros superiores ou inferiores, dor crônica e incapacitante, lesão encefálica, AVE – acidente vascular encefálico, traumatismo craniano, paralisia cerebral e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor são atendidos no Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília, que realiza em média 3 mil procedimentos por mês, com horários agendados através de equipe multidisciplinar composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, nutricionistas e técnicos em reabilitação física.

Desde 2016, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro promove a Caminhada Inclusiva com a finalidade de divulgar a importância da realização de atividade física no dia a dia da pessoa com deficiência e da inclusão social. A iniciativa das atividades surgiu após a equipe multidisciplinar demonstrar preocupação com a qualidade de vida e a continuidade da atividade física dos pacientes que recebem alta na unidade.

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Marília, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal da Saúde, do Fundo Social de Solidariedade e da Emdurb.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã
  • 2
    Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
  • 3
    Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
  • 4
    Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Escolhas do editor

RODOVIAS
Empresário morto em acidente de moto na região de Marília é sepultado no PREmpresário morto em acidente de moto na região de Marília é sepultado no PR
Empresário morto em acidente de moto na região de Marília é sepultado no PR
FLAGRANTE
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em MaríliaMotorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
DE OLHO
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacionalIrmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
ÁGUA E ESGOTO
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtualAtendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual

Últimas notícias

Dani Alonso e Capitão Augusto apoiam rodeios e provas equestres
Marília promove primeira ação antirrábica de 2026 no próximo dia 31
Operação Cata Treco atende cinco áreas da região central nesta segunda-feira
Prefeitura lança Projeto Verão com atividades esportivas em várias regiões de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie