Famema comemora jubileu de ouro de graduação da 2ª turma de Medicina
A Congregação da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) realizou no último sábado (26), uma sessão solene para comemoração do jubileu de ouro de graduação da segunda turma do curso de Medicina.
O evento aconteceu no auditório Doutor Mário Alberto Cosentino, homenageando os 50 anos de graduação dos formandos que cursaram medicina entre os anos de 1968 e 1973.
Criada em 1966, a Famema teve seu funcionamento autorizado no dia 30 de janeiro de 1967, como instituição pública municipal de ensino superior. A Lei Municipal de 22 de dezembro de 1966 constituiu a sua entidade mantenedora, a Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (Fumes).
Com o intuito de difundir o ensino médico na região, formar profissionais capacitados e contribuir para o atendimento à saúde, em 1967 surgiu o curso de Medicina, trazendo profissionais de conceituadas escolas médicas do país para atuarem como professores neste processo de implantação.
Em 1994, a Famema passou a ser Autarquia de Ensino em Regime Especial do Governo do Estado de São Paulo, ligada diretamente à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O diretor-geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, é integrante da segunda turma de Medicina da Famema, que formou 54 médicos, sendo que desde a sua criação, a instituição formou mais quatro mil médicos.
Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia!