Famema aumenta em 20% o número de vagas para medicina
A Faculdade de Medicina de Marília irá aumentar em 20% o número de vagas do curso de medicina. Atualmente, cada turma tem cerca de 80 alunos. No vestibular de 2015 o número já cresce para 88 vagas.
Segundo a direção da Famema, o número deve chegar a 96 vagas no futuro. O aumento partiu de proposta feita da Coordenadoria de Ensino Superior da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, no ano passado. De acordo com a pasta, a intenção é suprir a demanda de atendimento na rede pública de saúde, com a formação de mais médicos.
No planejamento da Famema estão incluídos reformas na sala de informática, biblioteca, rampas de acessibilidade e um restaurante universitário. O projeto ainda está em fase da execução da planta arquitetônica.
Vagas na região
O Ministério da Educação autorizou a abertura de cursos de medicina em Bauru e Jaú oferecidos por instituições particulares de ensino.
O anúncio foi feito na última quinta-feira (4), em Brasília. Em todo o país, o governo autorizou a abertura de 39 novos cursos superiores para a graduação de médicos. Catorze deles estão em São Paulo.