Famema abre nesta segunda-feira as inscrições para o Vestibular 2024
A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) abre nesta segunda-feira (4) as inscrições para o Vestibular 2024. O processo seletivo será aplicado pela Fundação Vunesp. Serão oferecidas 80 vagas para o curso de Medicina e 40 vagas para Enfermagem.
As provas serão aplicadas em Marília, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos Araçatuba e São Paulo.
As inscrições para o vestibular da Famema poderão ser feitas a partir do dia 4 de setembro até 19 de outubro e serão realizadas apenas no site da Vunesp [clique aqui para acessar]. As provas serão aplicadas no dia 26 de novembro. O valor da inscrição é de R$ 190,00.
Para o candidato que se enquadre para receber redução de taxa, o período de solicitação é de 4 a 12 de setembro. O edital com as informações sobre os procedimentos e documentos necessários também estará disponível no site da Fundação Vunesp.
FASE ÚNICA
O Vestibular 2024 da Famema será realizado em uma única fase, constituído pela Prova I composta por oito questões discursivas, distribuídas entre os conteúdos de química (quatro) e biologia (quatro); pela Prova II composta por 40 questões objetivas, com cinco alternativas cada, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa (dez), matemática (dez), geografia (cinco), história (cinco), língua inglesa (cinco) e física (cinco); e pela Prova III composta por uma redação.
No Vestibular 2023 da Famema, 9.462 candidatos prestaram a prova. A cidade de São Paulo foi a que teve o maior número de inscritos, totalizando 3.782 candidatos. Em Marília, 1.619 candidatos fizeram o teste.
INCLUSÃO
A Famema adota o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (Pimesp) garantindo que 15% das vagas nos cursos de Enfermagem e Medicina sejam ocupadas por candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas ou a educação de jovens e adultos em escolas públicas.
Dentro destes 15% do número total de vagas da Famema destinadas ao Pimesp, serão contempladas 35% das vagas para candidatos egressos de escolas públicas que se autodeclaram como pretos, pardos ou indígenas (EP-PPI).
Para o curso de Medicina serão oferecidas 12 vagas para o Pimesp, sendo oito vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, independentemente da questão de cor ou raça (EP) e quatro vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (EP PPI).
Para o curso de Enfermagem serão oferecidas seis vagas, sendo quatro vagas para Ampla Concorrência (Lista de Classificação Geral) e duas vagas para Políticas Afirmativas adotadas pela Famema, sendo uma vaga para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas (EP) e uma vaga para egressos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (EP+PPI). Além de duas vagas reservadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O edital com todas as informações sobre os procedimentos e os documentos solicitados está no endereço eletrônico: www.vunesp.com.br.