Falta de água recorrente irrita moradores no Bandeirantes
Falta d’água tem gerado revolta em moradores de bairros da zona Oeste de Marília. Eles relatam que o problema começou bem antes da quebra de uma bomba, em um dos sistemas de captação, anunciada pela Prefeitura de Marília na tarde da última segunda-feira (7).
A dona de casa Ana Cláudia Cesário, moradora no Jardim Bandeirantes, tem uma filha com deficiência e se entristece por não poder atender as necessidades da criança. Ontem (8), relata, estava com a casa desabastecida.
“É muito complicado. Não tem como tomar um banho, lavar uma roupa. A água voltou bem fraquinha, entre ontem e hoje. Mal subiu na caixa. Hoje de manhã não tinha mais uma gota em casa. É desesperador”, afirma.
Com a alta temperatura, a falta de água aumenta o drama das famílias. Morador no mesmo bairro que trabalha como motorista de aplicativos, desabafa: “Estamos com esse problema no Bandeirantes desde a semana passada. Está desanimador”, reclama
Na tarde de segunda-feira (8), a Prefeitura informou que por volta das 13h ocorreu a quebra de uma bomba no sistema de captação (Rio do Peixe), o que também teria ocasionado a paralisação da bomba reserva.
“Com isso o sistema está operando com apenas uma bomba, e isso acarreta a redução da vazão captada”, informou. A previsão é que o serviço fosse finalizado na noite de segunda, com restabelecimento do fornecimento ontem.
Na madrugada do dia 28 de fevereiro, quebra de uma rede de água na rua José Clemente, que abastece o bairro Palmital e adjacências, já havia causado desabastecimento na cidade. A Prefeitura não esclareceu se o sistema também atende ao Jardim Bandeirantes, que segundo os moradores, tem registrado problemas recorrentes.