Falta de água em Marília chega a quatro dias
A falta de água afetou várias regiões de Marília nos últimos dias e o problema continua nesta sexta-feira (17).
Dois reservatórios do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) estão completamente vazios: Distrito Industrial e Primavera.
Outros dois reservatórios monitorados apresentam estado de alerta, República com 33% da capacidade e Fragata também com 33%.
As informações foram coletadas às 14h e revelam que metade dos oito reservatórios com dados divulgados operam fora da normalidade.
Ao Marília Notícia chegaram queixas de bairros como Jardim Lavínia, Reginato, Edson Jorge Júnior, Fernando Mauro, prolongamento do Palmital, entre outros, desde o começo da semana.
Em alguns pontos, a água chega em algumas horas do dia e em outras o fornecimento é interrompido. “Após dois dias chegou água aqui no bairro Edson Jorge Junior e Fernando Mauro”, comentou Sandro Leopoldo no começo da manhã desta sexta.
Em outros pontos, a situação persiste. “Chegou um pouco durante a noite. Mas já está sem novamente. Agora tem que economizar a da caixa d’água para não ficar sem”, diz um morador do prolongamento do Palmital.
“O que há de tão errado nesse reservatório do Primavera? Inacreditável. Nunca há água lá”, comenta Valéria Barros, que diz ter amigos sem tomar banho. “Há 4 dias não há água próximo ao Reginato”, diz ela.
“Eu sou um deles. Sem uma gota de água aqui em casa. Está difícil”, completa um homem identificado como Luciano em mensagem pelo Whatsapp ao MN.
Incomodado com o problema, Adriano Brandão questiona: “Faz dois dias que não têm água na região do Jardim Lavínia. Alguém sabe o que está acontecendo?”.
A reportagem do MN procurou a assessoria de imprensa da administração municipal para falar sobre o assunto.
A resposta, por meio de nota, diz que “o Departamento de Água e Esgoto de Marília informou que houve a queima da bomba de água do Poço Profundo “Águas de Marília” e que o problema foi resolvido ontem (16) às 22 horas”.