MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qui. 26 jun. 2025
LEGISLATIVO

Fabiana Camarinha mobiliza força-tarefa em Rosália e serviços começam a ser feitos

Outras ações estão previstas para os próximos dias, segundo a parlamentar.
por Marília Notícia
Fabiana Camarinha conversa com trabalhadores rurais de Rosália (Foto: Alessandra Rocha/Assessoria)

A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou três requerimentos na Câmara Municipal com reivindicações para o distrito de Rosália, na região norte de Marília. A principal queixa da população é a falta de manutenção nas vias públicas nos últimos anos, situação que tem causado revolta entre os moradores.

Após utilizar a tribuna na sessão legislativa, parte dos serviços começou a ser executada pela Emdurb nesta terça-feira (24). Outras ações estão previstas para os próximos dias, segundo a parlamentar.

Um dos requerimentos solicita a conclusão das obras de canalização de esgoto que ligam a rua Viterbo Ferreira à rua Manuel M. da Silva. “Estas obras não foram concluídas no governo passado e as tubulações de concreto ficaram abandonadas em terrenos baldios”, afirmou Fabiana.

Segundo a vereadora, um grande buraco foi aberto no local da obra, o que tem provocado alagamentos em dias de chuva e mau cheiro. “A canalização é um processo fundamental para a higiene e o bem-estar das pessoas, permitindo que os esgotos sejam removidos de forma segura e eficiente”, acrescentou.

Outro pedido trata da ampliação do cemitério de Rosália e da designação de um coveiro e um servidor de carreira para atuar na zeladoria e atendimento à população. “Atrás do cemitério há uma área pertencente à Prefeitura que pode ser utilizada para expansão. Os moradores reclamam que o espaço atual já não comporta novos túmulos, o que prejudica os sepultamentos. Durante os governos do ex-prefeito Abelardo Camarinha, o cemitério contava com oito servidores públicos”, recordou a vereadora.

Fabiana também solicitou ao prefeito Vinicius Camarinha o envio de uma força-tarefa ao distrito para realizar serviços de tapa-buracos, recapeamento, zeladoria, melhorias na sinalização de trânsito e manutenção da iluminação pública e das bocas de lobo — muitas delas entupidas.

“A situação é crítica em ruas como a Viterbo Ferreira, com grandes crateras no asfalto, e a Antônio M. da Silva e adjacências, onde há bocas de lobo tomadas por esgoto e sujeira, além de lâmpadas queimadas nos postes”, destacou.

A vereadora já havia viabilizado em maio a reforma da ponte sobre o Córrego do Veado e demonstrou indignação ao saber que o distrito sequer conta com um coveiro disponível no cemitério local.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Região de Marília tem operações com confrontos e mortes
  • 2
    Jovem que matou namorada de 14 anos em Júlio Mesquita é colocado em liberdade
  • 3
    Mortos em operação deflagrada na região são identificados
  • 4
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília

Escolhas do editor

Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalhoMarília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano
‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano
CRIME ORGANIZADO
Mortos em operação deflagrada na região são identificadosMortos em operação deflagrada na região são identificados
Mortos em operação deflagrada na região são identificados
MUNICÍPIO AGRO
Marília garante certificação no ranking paulista do agronegócioMarília garante certificação no ranking paulista do agronegócio
Marília garante certificação no ranking paulista do agronegócio

Últimas notícias

Mutirão do SUS realiza 59 cirurgias em Marília
Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
Marília garante 3ª colocação na Copa Estadual de Futsal Feminino Sub-16
Rua Monte Carmelo é liberada após reparos emergenciais no bairro Fragata

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie