MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 08 nov. 2024
GOVERNO VINICIUS

Executivo multinacional vai assumir Secretaria de Inovação em Marília

Prefeito eleito anuncia dois nomes que vão fazer parte do primeiro escalão do governo a partir de 2025.
por Rodrigo Viudes
Executivo e futuro secretário de Tecnologia e Inovação de Marília, Walter Leandro Marques (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

O futuro secretariado do governo de Vinicius Camarinha (PSDB) para a gestão 2025-2028 terá um executivo de Marília com experiência multinacional à frente da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação.

Walter Leandro Marques vai ser anunciado oficialmente em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (8) pelo prefeito eleito. Outro nome, o advogado Estevan Marino será indicado para o cargo de procurador-geral do município, segundo apurou o Marília Notícia.

Marques é um dos sócios e vice-presidente da Nuvini, uma holding de empresas que compram e gerenciam novos negócios na América Latina. Em 2023, a companhia abriu capital na Nasdaq, uma das maiores bolsas de valores do mundo.

O futuro secretário municipal é cofundador da Pagamento Digital (atual Pay U) e da plataforma de e-commerce Tray. Ele ainda atuou na Locaweb, Onclick, Leadlovers.

Walter Leandro Marques é formado em administração de empresas pela Unimar e tem MBA de gestão econômica e financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de executivo internacional pela FIA Business School.

CANNABIS

O advogado Estevan Marino, que também será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, é formado em Direito pelo Univem, tem especialização em Direito Administrativo e, segundo apurou o MN, tem um bom relacionamento com o judiciário.

Conhecido por sua discrição, Marino ganhou visibilidade nacional em 2019 ao conseguir na Justiça que duas mães de Marília pudessem ter o direito de plantar maconha para extração do óleo e produção de medicamento aos filhos.

A conquista judicial permitiu, desde então, que centenas de pessoas tivessem acesso e fossem beneficiadas pelo tratamento hoje oferecido por uma associação canábica sediada em Marília, com atendimento para todo o país.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas
  • 3
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 4
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal

Escolhas do editor

ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília

Últimas notícias

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie