MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 08 nov. 2024
GOVERNO VINICIUS

Executivo multinacional vai assumir Secretaria de Inovação em Marília

Prefeito eleito anuncia dois nomes que vão fazer parte do primeiro escalão do governo a partir de 2025.
por Rodrigo Viudes
Executivo e futuro secretário de Tecnologia e Inovação de Marília, Walter Leandro Marques (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

O futuro secretariado do governo de Vinicius Camarinha (PSDB) para a gestão 2025-2028 terá um executivo de Marília com experiência multinacional à frente da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação.

Walter Leandro Marques vai ser anunciado oficialmente em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (8) pelo prefeito eleito. Outro nome, o advogado Estevan Marino será indicado para o cargo de procurador-geral do município, segundo apurou o Marília Notícia.

Marques é um dos sócios e vice-presidente da Nuvini, uma holding de empresas que compram e gerenciam novos negócios na América Latina. Em 2023, a companhia abriu capital na Nasdaq, uma das maiores bolsas de valores do mundo.

O futuro secretário municipal é cofundador da Pagamento Digital (atual Pay U) e da plataforma de e-commerce Tray. Ele ainda atuou na Locaweb, Onclick, Leadlovers.

Walter Leandro Marques é formado em administração de empresas pela Unimar e tem MBA de gestão econômica e financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de executivo internacional pela FIA Business School.

CANNABIS

O advogado Estevan Marino, que também será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, é formado em Direito pelo Univem, tem especialização em Direito Administrativo e, segundo apurou o MN, tem um bom relacionamento com o judiciário.

Conhecido por sua discrição, Marino ganhou visibilidade nacional em 2019 ao conseguir na Justiça que duas mães de Marília pudessem ter o direito de plantar maconha para extração do óleo e produção de medicamento aos filhos.

A conquista judicial permitiu, desde então, que centenas de pessoas tivessem acesso e fossem beneficiadas pelo tratamento hoje oferecido por uma associação canábica sediada em Marília, com atendimento para todo o país.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 2
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 3
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 4
    Jovem reage com cotovelada em policial, tenta pegar arma, mas acaba detido com droga

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie