Ex-vereador ganha título de cidadão mariliense
O ex-vereador, advogado e professor universitário Mário Coraíni Júnior acaba de receber o título de cidadão mariliense. O decreto legislativo número 432, que confere a honraria, foi publicado no Diário Oficial de Marília nesta terça-feira (28).
A homenagem é de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos). O autor já fez parte de outras Legislaturas em companhia de Coraíni, que ocupou cadeira na Casa de Leis em cinco ocasiões, além de ter sido diretor do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
Coraíni é nascido em 1º de janeiro de 1936, na cidade de Botucatu (distante 201 quilômetros). Casou com Marilena Serva Coraíni, no dia 22 de dezembro de 1959, e com ela teve três filhos, Gustavo Adolfo Mesquita Serva Coraíni, Milena Mesquita Serva Coraíni e Humberto de Alencar Mesquita Serva Coraíni.
No ano passado, Coraíni antecipou sua aposentadoria da vida política após ter sido anunciado pré-candidato ao cargo de vice-prefeito de Marília em chapa encabeçada por Marcos Juliano (PRTB). A composição, no entanto, acabou não indo para frente e o ex-vereador foi substituído por Ricardo Paoliello.