Cassinho encerra ciclo na gestão Alonso com saída da Administração
O desembarque do governo reeleito de Daniel Alonso (PL) somou mais um nome do primeiro escalão nesta terça-feira (17). Cassio Luiz Pinto Júnior deixou a administração municipal a menos de 15 dias do fim.
Cassinho, como é conhecido, estava como secretário da Administração, cargo que ocupava desde junho de 2022, mas teve sua passagem marcada à frente da Saúde, em plena pandemia do coronavírus, quando assumiu a pasta em abril de 2020.
Na ocasião, foi trocado da cadeira da Administração, que já ocupava desde dezembro de 2018, pela da Saúde em virtude da exoneração de Ricardo Mustafá, que deixou o governo para tentar uma vaga na Câmara Municipal, sem sucesso.
CPI DA COVID
Cassinho chegou a ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara de Marília para apuração de supostas irregularidades do município na gestão da pandemia.
A apuração parlamentar seria concluída apenas em maio de 2022 sem que apontasse indícios de irregularidade em seu relatório final encaminhado e posteriormente arquivado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
Antes de sua primeira passagem pela secretaria da Administração, Cassinho iniciou sua passagem pelo governo Alonso em janeiro de 2017 como secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O mesmo cargo que, aliás, já estava desde 2015 no governo anterior, de Vinicius Camarinha, que retorna à chefia do Executivo em Marília em 1º de janeiro.
Com a saída de Cassinho, a assistente administrativa Andrea Medeiros Paz passa a responder pela pasta da Administração até dia 31.
‘FIM DE FEIRA‘
Além de Cassinho, a agora ex-secretária de Direitos Humanos, Wania Lombardi, também deixou oficialmente o governo municipal nesta terça. Ao todo, são oito exonerações cumpridas do primeiro escalão.
Já haviam se retirado, a pedido, Cidimar Luiz Furquim (Suprimentos), Eduardo Yamamoto (Tecnologia e Inovação), Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas), Fábio Fernandes (Planejamento Econômico), Levi Gomes de Oliveira (chefia de gabinete e ex-Fazenda), Márcio Augusto Spósito (Meio Ambiente),
Os próximos a deixarem o governo municipal, segundo portarias já publicadas, são Marcelo José de Macedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) dia 26; Claudirlei Santiago Domingues (Codemar) dia 30; e Gastão Pinheiro Junior (Esportes, Lazer e Juventude) dia 1º de janeiro de 2025.