Ex-presidente do Daem volta para o governo Daniel Alonso
Marcelo de Macedo, que chefiou o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) até o começo deste mês, e foi exonerado para concorrer uma vaga de vereador em outubro, acaba de ser realocado no governo Daniel Alonso (PSDB).
A Justiça Eleitoral determina que haja desincompatibilização de cargos de chefia e direção em autarquias municipais, seis meses antes do pleito no caso daqueles que desejam concorrer ao Legislativo local.
Já para outros cargos comissionados que ficam abaixo na hierarquia da administração do município o prazo exigido é de três meses.
Marcelo deve ocupar por aproximadamente dois meses a nova função de assessor do gabinete do secretário de Planejamento Urbano até ser novamente exonerado.
Ao Marília Notícia ele explicou que, com seu conhecimento obtido no Daem, pretende apoiar a nova pasta em que se encontra no andamento de projetos, mas não detalhou quais são. “Isso já estava planejado quando eu deixei a presidência do Daem”, garantiu.
Marcelo está atualmente no Partido Social Democrático (PSD), mesma legenda do presidente da Câmara, Marcos Rezende.
Quando saiu da autarquia que lida com água e esgoto na cidade, ele disse ao site que que havia cumprido sua missão. “Junto com o prefeito Daniel fizemos a obra do esgoto finalmente sair do papel. Além disso, aumentamos em 2,8 milhões de litros por hora a quantidade de água na rede”, disse.
Naquela ocasião, Marcelo afirmou ainda que os desabastecimentos – ou seja, a falta d’água – diminuíram, principalmente nas regiões onde o problema era mais crítico.