Confirmada segunda vítima da região na queda do avião em Vinhedo
Silvia Cristina Osaki, ex-moradora de Iacri, é uma das vítimas da queda do avião que saiu do aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná, e caiu em Vinhedo na tarde desta sexta-feira (9). Ela era professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus de Palotina.
O acidente aconteceu após o avião da Voepass, antiga Passaredo, que viajava de Cascavel para Guarulhos, perder sustenção e cair em um condomínio no bairro Capela. Segundo a empresa, o voo 2283 tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
Filha de pioneiros no comércio de Iacri, Silvia Osaki morou muitos anos no município, onde a família mantinha comércio do gênero alimentício. Ela se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996 e fazia parte do quadro de professores da UFPR desde 2009.
Silvia ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina, também atuou como coordenadora do programa de pós-graduação em Ciência Animal no setor e coordenadora do curso de Medicina Veterinária.
A médica veterinária também atuou pela Prefeitura de Palotina como membro do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, da Sala da Situação da Dengue e do Conselho Municipal de Turismo.
A Universidade Federal do Paraná publicou um comunicado nas redes sociais e disse que “presta solidariedade aos familiares e amigos da professora Silvia Cristina Osaki.”
SEGUNDA VÍTIMA DA REGIÃO
Adriano Daluca Bueno, ex-morador de Ourinhos, é a segunda vítima na região do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo na tarde de sexta-feira (9). Ele era professor na Secretaria de Estado da Educação do Paraná e iria comemorar seu aniversário de 48 anos neste domingo (11).
A confirmação da morte de Adriano gerou grande comoção em Ourinhos. Foram diversos amigos e conhecidos que publicaram mensagens e homenagem nas redes sociais.