MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
ter. 29 nov. 2016

Ex-amante de Fidel foi contratada para matá-lo

por Amanda Brandão
aakppvt

Marita Lorenz, a ex-amante de Fidel Castro encarregada pela CIA de matá-lo.

Na década de 1950, Marita Lorenz viveu uma história de amor com Fidel Castro que terminou em tragédia.

Em entrevista para o programa Fantástico, no domingo (27), Marita, que nasceu na Alemanha, conta que conheceu o líder cubano em 1959, quando um navio em que estava parou durante algumas horas em Cuba. Segundo ela, foi amor a primeira vista.

Eles se conheceram logo após a revolução que levou Fidel ao poder. Ao chegar nos Estados Unidos, Marita recebeu uma ligação de Fidel, que pediu que ela passasse uma semana com ele em Havana. A semana teria se estendido, na verdade, por oito meses e meio.

Durante sua estadia em Cuba, Marita conquistou uma posição de confiança e teve acesso a informações privilegiadas como, por exemplo, a quantidade de dinheiro enviada a Cuba por países aliados. Ela disse que engravidou do líder cubano, mas ela perdeu o bebê de forma traumática.

No episódio, a alemã-americana contou que acha que envenenaram sua bebida pois, um dia, sentiu fortes dores e foi encaminhada para um hospital. Ela disse que chegou a ouvir o choro do bebê, mas que nunca o viu. Até hoje, ela não sabe se sofreu um aborto forçado ou se seu filho com Fidel teria sobrevivo. O único fato que se recorda foi de estar deitada em uma cama, sangrando.

Foi, então, enviada para os Estados Unidos por um dos revolucionários. Ao chegar, viu em manchetes locais uma declaração de sua mãe: “Fidel Castro estuprou minha filha”. Marita conta que sua mãe foi forçada por órgãos americanos a dizer essa frase.

Marita continua sua história inusitada e diz que a CIA a contratou para matar o líder americano. Ao responder a pergunta sobre porque aceitou o trabalho, ela disse que queria encontrar Fidel Castro para perguntar sobre seu filho. E completou, dizendo que nunca pensou realmente em matar o líder cubano e que se arrepende, apenas, de ter saído de Cuba. “Vou amá-lo para sempre”, declarou.

Fonte: MSN

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie