Evento Pratas da Casa homenageia 10 artistas marilienses no Teatro Municipal
A Secretaria da Cultura realiza às 19h do dia 30 de abril no Teatro Municipal o evento Pratas da Casa, criado pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) para eleger e homenagear os artistas marilienses. Na primeira edição da honraria, 10 personalidades locais foram selecionadas.
A solenidade homenageará Juraci Néris (artista plástico/muralista), Márcio Martins (ator/arte-educador), João Moraes (dança), Luciana Crepaldi (fotografia), Tamie Tanabe Saizaki (artesanato/origami), Elias Gattás (músico), Ricardo Matsuda (instrumentalista), Maria Amélia Carvalho (aquarelista), Alexandre Costa (compositor/músico) e Haydeé Monteiro (aquarelista/artes plásticas) – em memória.
Segundo nota da Prefeitura, “a produção cultural local é um tesouro que precisa ser valorizado e preservado. Pensando nisso, a Secretaria da Cultura realizará o evento Pratas da Casa, uma noite de homenagens aos protagonistas da arte mariliense.”
Segundo a secretária da Cultura de Marília, Taís Monteiro, o evento será realizado anualmente. Nesta primeira edição contou com uma banca curadora para definir os nomes e a partir do próximo ano a escolha contará com votação popular.
“Marília deve esse reconhecimento aos artistas. Após o evento disponibilizaremos essas emocionantes histórias, para que outras pessoas se inspirem. A cultura une e fortalece, e eventos como esse resgata também a memória de nossa jovem cidade, já que todos esses personagens tiveram o papel importante na história de Marília”, disse Taís.
O final do evento será marcado pela apresentação musical de Elias Gattás e sua banda de Rock Capitão Fumaça, que tem ainda em sua composição os músicos: Beto Cazo, Daloia, Daniel, Betinho, Luizinho, Paulinho Carioca, Matheus, Rafael Ramos, Rodrigo e Dudu Max.
SERVIÇO
Pratas da Casa
Quando: 30 de abril – 19h
Onde: Teatro Municipal
Evento gratuito
