Evento de “arrancadas” provoca reunião emergencial
O evento “Pistas de Arrancadas Marília” marcado pelo Facebook para o dia 31 de outubro na nova avenida Cascata – radial Leste/Sul – motivou uma coletiva de imprensa com participação da Polícia Militar, Emdurb e Ministério Público na manhã desta quinta-feira (20).
De acordo com os representantes do poder público, o evento não tem autorização e respaldo legal, “já que o local não é apropriado para estas práticas, colocando em risco a segurança dos usuários da via”.
Os organizadores do evento – que já tiraram a página do ar – teriam dito que se tratava de uma “brincadeira” para alertar, já que algumas pessoas estariam utilizando a via de forma perigosa.
O promotor José Alfredo de Araujo Sant’ana diz que foi procurado pela PM e sugeriu um alerta para a população. “A PM e a Emdurb estarão no dia e local agendados para evitar abusos de trânsito e garantir a segurança das pessoas”, disse.
O presidente da Emdurb, Marco Antonio Alves Miguel, avisou que a via ainda não foi inaugurada e que no momento estão sendo instaladas as sinalizações no local, mais um motivo para que o evento não seja realizado.
De acordo com ele, ainda serão colocadas lombofaixas para a travessia de pedestres com segurança.
A Capitão Comandante da 5ª Cia PM, Meire Andréa de Moraes, disse que, considerando o número de pessoas que se manifestaram em comparecer ao evento, serão realizadas medidas de fiscalização de polícia no dia e hora programados.
“Assim como acontece em toda a cidade, no local será feito constantemente patrulhamento preventivo visando a segurança dos usuários”, disse.