MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 27 set. 2022

Estupros seguem com tendência de alta em Marília

por Daniela Casale

Dados atualizados, divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (26), mostram que Marília tem mantido os altos índices de casos relacionados a estupros. Por outro lado, de janeiro a agosto de 2022, a cidade soma quatro homicídios. O número é menor que no comparativo com os oito primeiros meses de 2021, quando nove assassinatos foram registrados.

Desde o início do ano, o município computou um aumento no total de casos de estupros, que passaram de 47 ocorrências para 50.

Os registros de tentativa de assassinato também subiram no período, de 11 casos em 2021 para a 14 agora em 2022.

Os roubos apresentaram variação negativa. Foram 109 no ano passado contra 104 neste ano. Furtos de veículos também caíram de 92 para 78.

Em 2022, foram registrados ainda 1.870 furtos em geral e 645 lesões corporais dolosas. Nos mesmos meses de 2021 ocorreram 1.438 furtos em geral e 578 lesões corporais dolosas.

ZONA NORTE

A zona Norte registra dois homicídios e três tentativas de assassinato. A região tem a maior incidência de estupros com 21 casos, ou seja, 42%.

Quanto aos furtos em geral há 472 ocorrências. Além disso, 169 (26,2%) lesões corporais dolosas foram na zona Norte. Os furtos de veículos são 14 e os roubos 21.

ZONA SUL

A zona Sul não tem assassinatos, mas é a que aparece com mais casos de tentativa de homicídio: cinco deles. A área tem também ocupa o topo das lesões corporais dolosas – 185 registros.

A região acumula dez estupros e teve ainda 28 roubos, 22 furtos de veículos e 551 furtos em geral.

ZONA OESTE

A zona Oeste conta com dois homicídios e três tentativas de assassinato. A região contabiliza 182 lesões corporais dolosas.

A área possui a segunda maior incidência de estupros – 14 ocorrências. Foram ainda 28 roubos, 16 furtos de veículos e 402 furtos em geral.

CENTRO

A região central de Marília não contabiliza homicídio e tem uma tentativa de assassinato. A região soma cinco estupros, 214 furtos, 14 roubos, 42 lesões corporais dolosas e 13 veículos furtados.

ZONA LESTE

A zona Leste não tem homicídios e estupros. São duas tentativas de assassinato, 13 roubos, 231 furtos, 67 lesões corporais dolosas e 13 veículos furtados.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
  • 2
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
  • 3
    Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
  • 4
    Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos

Escolhas do editor

ALFABETIZA JUNTOS SP
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo SarespMarília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
ÓBITO
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressãoIdoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
RECICLAGEM
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagemMarília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
MORTE NA RODOVIA
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadasVítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Últimas notícias

Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
Gilmar anula quebra de sigilo que liga fundo a empresa de Dias Toffoli
Unicef alerta para prejuízos da falta de acesso à água nas escolas
De cada 10 serviços digitais, oito não checam idade na criação de conta de usuários

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie