Estupros disparam em novembro em Marília
Os casos de estupros em Marília dispararam no mês de novembro, de acordo com dados liberados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) nesta semana.
Foram oito casos no mês passado – três a mais do que em outubro e dois casos a mais do que nos meses que haviam registrado mais ocorrências desse tipo no ano: seis em agosto, maio e março.
Em novembro de 2015, apenas um caso de estupro foi registrado em Marília – sete a menos do que agora.
No comparativo do acumulado do ano, em Marília foram 49 ocorrências de estupro entre janeiro e novembro de 2016. No mesmo período do ano passado, foram dois a menos, ou seja, 47. O dado bate com o acumulado de 2014 no mesmo espaço de tempo, 49 casos.
Outros crimes
Em novembro oficialmente não foram registrados crimes de homicídio doloso no município, segundo a SSP, assim como no mesmo mês do ano passado.
No entanto, relacionado a esse tipo de crime contra a vida, na análise do acumulado do ano, houve mais do que o dobro de ocorrências. Entre janeiro e novembro de 2016 foram 22 homicídios deste tipo, contra nove em 2015, no mesmo período.
Na análise de roubos especificamente nos meses de novembro de 2016 e 2015, o que se verifica é o aumento de ocorrência – de 30 para 42 – quase 50% a mais desta vez.
Por outro lado, o número de furtos no mês em questão apresentou queda de 218 casos para 182 – redução de 36 registros, ou menos 16% aproximadamente.