Estudantes organizam manifestação em Marília nesta quinta-feira
- Novo ato em defesa da Educação acontece após protestos a favor do governo Bolsonaro
- Manifestações contra cortes no setor já aconteceram no dia 15 de maio
- Mais de 150 cidades tem novos atos confirmados
Uma nova manifestação em defesa da educação está marcada para acontecer em Marília nesta quinta-feira (30), assim como em outras cidades brasileiras, nos moldes dos atos ocorridos no dia 15 de maio contra corte de gastos na área.
A convocação não deixa de ser uma resposta aos eventos de domingo (26), quanto apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foram para as ruas defender seu governo, inclusive em Marília.
Deste vez alunos da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) preparam uma passeata a partir das 16h entre a rua Monte Carmelo, onde fica a instituição de ensino, até o paço municipal, no Centro da cidade.
Durante a manhã também está prevista panfletagem pela cidade sobre os cortes na educação e reforma da previdência.
Segundo levantamento da União Nacional dos Estudantes (UNE) serão realizadas manifestações em 150 municípios em todos os estados do País e no Distrito Federal e também em todas as capitais e em cidades com sede ou câmpus de universidades ou institutos federais.
Também foram marcados protestos fora do Brasil, como em Nova York, Genebra, Lisboa, Berlim e Dublin.
As manifestações desta quinta-feira foram convocadas pela UNE ainda durante os atos do dia 15. União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional dos Pós-Graduandos também participam da organização.