Estudante que morou anos em Marília está desaparecida no Rio
A estudante Daniela Batista, de 23 anos, está desaparecida desde o último sábado (4), quando deixou o hostel onde mora, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para ir a um evento de dança africana na Rua do Lavradio, na Lapa, região central da cidade. Segundo a amiga Núbia de Almeida Sousa, de 25 anos, a jovem foi vista pela última vez por volta das 15h de domingo, no Largo da Carioca, desorientada. Ao ser abordada por uma mulher, a única coisa que Daniela soube dizer foi o número de telefone do pai, que mora em Botucatu, no interior de São Paulo.
– Essa mulher ligou para o pai da Daniela e contou que tentou deixá-la numa igreja, mas uma pessoa não deixou que ela ficasse lá, pois tinha que fechar as portas. Ele, desesperado, pediu que a filha fosse levada para a Rodoviária (Novo Rio), pois estava vindo para cá na mesma hora. Mas depois a mulher não fez mais contato. Ela havia ligado de um orelhão, a cobrar. O pai dela chegou e até agora estamos rodando por igrejas e já fomos ao Hospital Souza Aguiar (no Centro do Rio) – contou Núbia, que também é paulista e se mudou para o Rio para fazer faculdade.
Segundo leitores do Marília Notícia, Daniela morou por muitos anos em Marília. A jovem estudou no Sesi e no Colégio Cristo Rei.
A jovem e o pai de Daniela, Maurílio de Andrade Batista, chegaram a conversar com pessoas que dizem ter visto a jovem.
– Contaram que ela gritava e chorava muito. A gente não imagina o que pode ter acontecido e está nos apavorando. Conheço a Dani há cinco anos. Ela não usa drogas e nem toma medicação controlada. É uma garota saudável. O que eu estou imaginando é que alguém possa ter dado algo para ela tomar – disse a universitária, que também faz uma campanha em redes sociais em busca de informações sobre a amiga.
Daniela está no Rio desde janeiro deste ano, após se formar na Universidade Paulista (Unip) em Bauru. Ela se mudou para a cidade para fazer pós-graduação em Farmácia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Núbia disse ter conseguido entrar no Facebook da jovem e, por isso, viu que sua última postagem foi às 23h de sábado:
– Não faço ideia se ela estava com alguém. A Dani não tem namorado. Saiu do hostel sozinha.
O caso foi registrado na 5ª DP (Lapa) e as investigações serão conduzidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).