Estudante de 16 anos morre de leucemia e comove Bauru
A estudante Rebeca Samara Matheus, de 16 anos, foi sepultada na manhã desta quarta-feira (12) no cemitério do Ypê em Bauru (cerca de 100 quilômetros de Marília). Ela morreu na manhã de terça-feira (11), quatro dias depois de descobrir um câncer no sangue em um hospital da cidade.
O caso comoveu toda a cidade, que compareceu no velório da adolescente e foi necessário interditar a avenida Castelo Branco, onde está localizada a igreja responsável pela despedida.
Conforme o pai, o pastor Delton Tadeu Matheus, Rebeca passou mal na última quinta-feira (6) e precisou ser levada com urgência em um hospital privado da cidade.
Ela foi medicada com uma forte gripe, mas as dores de cabeça continuaram no retorno para casa. A jovem foi submetida à tomografia, que revelou um coágulo no cérebro. O exame de sangue confirmou que se tratava de leucemia.
“Ela não teve nenhum sintoma antes. O médico disse que essa doença costuma vir do nada e é muito agressiva. Abaixa as plaquetas sanguíneas e o sangue não consegue coagular. Ela teve uma espécie de AVC e morte cerebral. Acreditamos que Deus poderia fazer um milagre”, afirmou o pastor em entrevista à um jornal da cidade.
“Ela movimentou o mundo inteiro com pedidos de oração na Europa, nos Estados Unidos, Japão. Nesta terça-feira, no Hemonúcleo, houve o maior número da história do Centro de pessoas para doar sangue. Mais de 200 voluntários”, conta Delton.
Além do pai, Rebeca deixa a mãe, a também pastora Renata Ariane Costa Matheus, e dois irmãos, Denton, de 14 anos, e Samuel, de 7.