Estouro de pneu é investigado em acidente com ônibus que deixou Maranhão de luto

O acidente fatal com um ônibus registrado na madrugada desta segunda-feira (16), na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília, deixou o Maranhão em luto. Há suspeita de que o estouro de um pneu tenha provocado a perda de controle da direção.
O coletivo transportava trabalhadores maranhenses com destino a fazendas de maçã em Santa Catarina, quando saiu da pista e tombou em um trecho de serra, por volta da 1h40, entre os quilômetros 265 e 266.
Ao todo, 51 pessoas foram vítimas do acidente: seis morreram no local e 45 foram socorridas para unidades de saúde da região (veja abaixo o detalhamento). Entre os passageiros, havia duas crianças, além de casais, amigos, irmãos e integrantes de uma mesma família.

Vítimas de várias cidades
Há registros de vítimas naturais de cidades como Zé Doca e Centro Novo, municípios localizados a cerca de 400 quilômetros de São Luís, capital do Estado. Outras localidades maranhenses também foram ponto de partida do coletivo.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo ainda tenta contato com a empresa que seria responsável pela viagem. Informações preliminares indicam que havia dois motoristas; um deles morreu no acidente.
Socorro às vítimas
O atendimento mobilizou diferentes forças de resgate e unidades hospitalares. Segundo o balanço consolidado:
- Corpo de Bombeiros: seis vítimas (duas encaminhadas ao Hospital das Clínicas; três à Santa Casa; uma à UPA norte);
- Samu: 26 vítimas (cinco à Santa Casa; nove ao HC; três ao Hospital da Unimar; duas ao Materno Infantil; três à UPA sul; quatro à UPA norte);
- Concessionária Triunfo: uma vítima (UPA sul);
- Policiamento: 12 vítimas (seis à UPA sul e seis à UPA norte).
No total, 45 pessoas foram socorridas com vida, além dos seis óbitos confirmados no local, somando 51 vítimas.
O Marília Notícia acompanha.