“Estou em casa, numa boa e a festa continua”, fala Seu Zé após alta
Durante uma roda de samba em sua residência neste domingo (9), José da Penha, de 63 anos, o ‘Seu Zé’, declarou que está “numa boa e a festa continua” após ter alta médica.
Ele ficou conhecido por receber sambistas durante sua internação no Hospital das Clínicas de Marília.
Clássicos do samba e do pagode foram tocados neste final de semana para celebrar a vida de Seu Zé (veja o vídeo no final do texto).
O paciente ficou na unidade de saúde durante 65 dias para um tratamento paliativo contra o câncer. No final do mês passado ele foi liberado para voltar ao seu lar.
A superintendência do hospital confirmou ao Marília Notícia acreditar que “a experiência vivida pelo paciente durante sua internação possa ter contribuído para alta e para continuar seu tratamento em casa com seus entes queridos”.
“Pelo que ele falou para a gente, a música foi fundamental para sua melhora. Ele contou que foi motivo para sorrir novamente”, disse ao MN William Miyazawa Ribeiro, integrante do Grupo Entre Amigos que visitou Seu Zé no hospital e agora em sua residência.
Entenda
Enquanto esteve internado, Seu Zé relatou a uma enfermeira que cuida dele todos os dias que gostaria de participar de uma roda de samba e relembrar a época que costumava tocar pandeiro e ouvir samba com a família.
A funcionária do hospital entrou em contato com o Grupo Entre Amigos, que topou atender aos desejos de Seu Zé.
“A gente entrou na ala cantando e aí ele começou a ouvir de longe, começou a ficar meio desconfiado e a hora que a gente chegou nele, ele abriu um sorriso, se emocionou, foi um momento muito legal pra ele, pra gente e todo mundo que tava envolvido”, contou William.
O integrante do grupo contou que a comoção e mobilização foi grande no hospital. Eles pediram permissão para os outros pacientes e todos foram unânimes ao autorizar a realização da roda de samba.
https://www.facebook.com/vania.gomes.75685/videos/1777331699076932/