Estelionatário que aplicou golpes em Marília é preso na região
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil de Pirajuí (85 quilômetros de Marília) resultou na prisão de Paulo Roberto Maciel dos Santos Ulian, acusado de aplicar diversos golpes em estabelecimentos que revendem carros e peças para veículos. Os golpes aconteceram em Marília, Pirajuí, Bauru e Jaú.
De acordo com o sargento da PM Adalberto Dalboni, após denúncias de comerciantes da região e investigações da Polícia Civil, Paulo foi apontado como o responsável de comprar carros em diversos estabelecimentos e pagá-los com cheques sem fundo. “Ele usava o argumento de ser dono de uma oficina mecânica, ganhava a confiança dos comerciantes e comprava os carros, além de diversas peças. Porém, todos os cheques eram sem fundo ou até mesmo falsificados”, disse.
Um dos golpes aplicados em uma revendedora de carros de Jaú, de acordo com o tenente Juliano Loureiro, chegou a ser de R$ 500 mil em dinheiro.
Diante das informações, um mandado de prisão preventiva foi expedido e, por volta das 6h, os policiais foram até a residência do acusado, localizada na avenida Rui Barbosa, Centro. “No local, foram encontrados um revólver, calibre 38, cerca de 60 munições, do mesmo calibre, e cheques falsificados”.
O estelionatário, que tem passagem pela polícia por lesão corporal, não confessou os crimes e não quis se pronunciar. Ele foi encaminhado para a delegacia de Pirajuí, onde ficará à disposição da Justiça. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: JCNet