Estado repassa 380 testes para profissionais de saúde em Marília
Marília recebeu do Governo Estado nesta terça-feira (5) materiais para a realização de 380 testes da Covid-19 especificamente destinados a serem feito em profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença na cidade.
Eles vão para os servidores que atuam nas unidades básicas de saúde reservadas para pacientes sintomáticos do novo coronavírus e também para as equipes do Hospital das Clínicas de Marília.
Como a quantidade de testes é inferior ao número de profissionais a que eles são destinados, será utilizada uma série de critérios determinados pelo Estado para a aplicação, como idade do servidor e outros fatores individuais.
Nesta segunda-feira, dos mais de 30 testes que esperavam resultado para suspeita de Covid-19 em Marília, 11 eram de profissionais da saúde.
Em levantamento feito nas últimas semanas pelo Marília Notícia, esses trabalhadores chegaram a representar quase metade dos casos suspeitos com exames em análise.
Recentemente, após questionamento da equipe do site em coletiva de imprensa, o secretário da Saúde do município informou que pelo menos 280 servidores de sua pasta estavam afastados por se enquadrarem em grupos de risco.
Aqueles que apresentam sintomas gripais também precisam ser afastados por pelo menos 14 dias de suas funções.
Outros materiais repassados agora pelo Estado ao município compreendem 390 pacotes de máscaras, aproximadamente 280 caixas de luvas, cerca de 400 frascos de álcool e quase 460 aventais descartáveis.