“A expectativa é de avançarmos para fase amarela”, diz Daniel Alonso
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) afirma que o Estado de São Paulo está otimista com os índices de disseminação da Covid-19 e ocupação de leitos na região de Marília. Segundo o chefe do Executivo municipal, a expectativa é pelo avanço regional para a ‘fase 3 – amarela’.
Daniel participou na manhã de ontem (22) da 13ª Reunião do Conselho Municipalista, juntamente com os demais prefeitos das regiões administrativas do Estado de São Paulo. O encontro foi comandado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Durante seu pronunciamento, Daniel Alonso afirmou que a expectativa da região de Marília, composta por 62 municípios na DRS-IX (Diretoria Regional de Saúde), é que avance de fase nesta sexta-feira (24), quando o Governo do Estado irá anunciar a nova classificação do Plano São Paulo.
“Toda a nossa região vive realmente esta expectativa, pois desde quando foi criado o Plano São Paulo, Marília ainda não teve o privilégio de ter bares e restaurantes abertos, já que a região nunca passou da ‘fase 2 – laranja’. Agora, com a estabilização dos números, se tem a expectativa de avançarmos pelo menos à ‘fase 3 – amarela’”, disse o chefe do Executivo.
Daniel afirmou também que esse possível avanço de fase vai facilitar, inclusive, a fiscalização. “Hoje estamos com mais de 200 fiscais em todas as regiões da cidade e, se houver realmente esse avanço, ficará ainda mais fácil a fiscalização, com o ajuste de todos os protocolos de segurança.”
O aumento da fiscalização de Marília foi destacada pelo secretário Marco Vinholi, segundo a Prefeitura. “Parabéns pelo aumento da fiscalização e também estamos otimistas com o avanço dos números de Marília”, teria afirmado Vinholi, segundo o município.