MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 15 abr. 2023

Escolas particulares se reúnem em Marília

por Alcyr Netto

Representantes de escolas reunidos em hotel de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Representantes de escolas particulares se reuniram na manhã desta sexta-feira (14) com a Polícia Militar (PM), a fim de discutir as ameaças registradas nos últimos dias em instituições de ensino de Marília.

O encontro com os policiais militares foi divulgado após a realização, já no início da tarde, em um hotel da zona Leste, quando foi feito o pedido para que a imprensa divulgue os esclarecimentos dos casos, que na verdade, já foram publicados.

Segundo os representantes dos colégios Interação, Orbe, Criativo, Compacto, Assembleiano e Lumen, todas as ameaças geram grande transtorno e preocupação, principalmente para os pais. Eles dizem que as redes sociais são rápidas e há dificuldades para contornar a situação dentro das escolas.

“Os pais estão muito assustados, desde a época da pandemia. A fake news corre de forma muito rápida. Hoje cedo nos reunimos com a Polícia Militar, que nos passou que os casos estão sendo esclarecidos e os seus responsáveis identificados. Ocorre que muitas pessoas não sabem que o caso foi esclarecido. Os estudantes falam que tudo não passou de uma brincadeira, mas isso é algo muito sério”, diz Tuti Mendes, representante da categoria.

Mendes revela que a conversa com a Polícia Militar foi boa, sendo que nenhum dos identificados nas ameaças tinha real potencial de praticar qualquer delito. Sobre datas específicas que foram divulgadas nas mensagens com ameaças, os policiais tranquilizaram os representantes das escolas.

“Criminoso nenhum avisa quando vai cometer um delito. As escolas aqui de Marília estão reunidas em função de termos uma agenda em comum, mas também para pedir a divulgação da resolução dos casos, além das consequências para quem se envolve nessas situação, estudantes e responsáveis legais”, afirma.

Tuti Mendes durante reunião entre representantes de escolas particulares de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O Marília Notícia tem acompanhado toda a repercussão dos casos, inclusive os esclarecimentos, sempre que divulgados pela Polícia Civil. A primeira divulgação aconteceu no dia 7 de abril. Em seguida, no dia 11, os policiais civis fizeram operação e houve divulgação esclarecimento em escola estadual de Marília.

Outro caso também foi divulgado pela Polícia Civil no dia 11.

MEDIDAS EM ESCOLAS

Algumas escolas públicas municipais estão tomando medidas por conta. O Marília Notícia teve acesso a restrições de entrada que estão sendo comunicadas aos pais.

Em uma unidade escolar localizada no Centro da cidade, a direção informa que a dinâmica de entrada e saída de alunos seria alterada a partir desta quinta-feira (13), com o objetivo de aumentar a segurança.

O informe ainda alega que um bilhete seria enviado para informar o funcionamento.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie