Escolas municipais de Marília e Abreuzão se tornam pontos de coleta em prol de doações
As 64 escolas da rede municipal de ensino, a sede do Fundo Social de Solidariedade e o Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, se tornaram pontos de arrecadação de doações em prol da população do Rio Grande do Sul.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, as doações serão levadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que distribuirá aos desabrigados das enchentes.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social do município, Regina Alonso, a campanha se chama Marília Solidária e já começou. “Neste primeiro momento, a prioridade será para reunirmos a maior quantidade de doações de água e cobertores. As previsões para as próximas semanas é de queda na temperatura no Rio Grande do Sul, então precisamos levar para os nossos irmãos e nossas irmãs daquele Estado o essencial, através da água potável e do cobertor que irá aquecê-los”, destacou.
A campanha Marília Solidária conta com o apoio do Tiro de Guerra, além de todas as escolas municipais, do estádio do Marília Atlético Clube (MAC) e da sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Nove de Julho, 1.594, no Centro.
“A nossa população é formada por pessoas solidárias, comunitários e dispostas a ajudar. Desde que a tragédia do Sul se agravou, muitas iniciativas já estão ocorrendo e isso é um exemplo que emociona a todos. Agora, através da Prefeitura e do Fundo Social, iremos reforçar com a arrecadação de água e cobertores”, complementou a primeira-dama.
Confira todos os pontos de coleta da campanha: