Escolas de Garça e Álvaro de Carvalho vão funcionar nas férias para merenda
As escolas da rede estadual de ensino receberam ontem as inscrições de familiares de estudantes interessados no almoço nas férias. Na Diretoria de Ensino de Marília apenas escolas estaduais de Garça e Álvaro de Carvalho receberão a alimentação nas férias.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir as unidades de ensino que ofertam a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta, entre os dias 2 e 31 de janeiro. Como o serviço é terceirizado em Marília, não será servida a merenda nas férias.
Em Garça, o almoço será servido nas escolas estaduais Professora Norma Mônico Truzzi, Professor Alcyr da Rosa Lima, Hilmar Machado de Oliveira, Hatsue Toyota, Professora Nely Carbonieri de Andrade e Lydia Yvone Gomes Marques. Os estudantes também receberão a merenda em Álvaro de Carvalho, na escola estadual Doutor Rafael Paes de Barros.
Durante o recesso escolar, nos dias de semana, o almoço será servido entre 11h e 13h30, com sugestões de cardápio preparadas pela equipe de nutricionistas da Seduc-SP.
Para que os estudantes possam frequentar a escola no horário do almoço durante o mês de janeiro, pais e familiares precisaram responder à pesquisa de intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestar interesse diretamente na unidade de ensino de origem de cada estudante.
Foi preciso que a escola tivesse conhecimento dos interessados na alimentação escolar com antecedência, para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, evitando desperdício.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!